Foto: Sérgio Lima

 

 

Cerca de 2,6 milhões de brasileiros nascidos no mês de junho já podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial no valor de 600 reais a partir desta Sexta-feira. A retirada da parcela pode ser feita em agências da Caixa Econômica ou em casas lotéricas.

A liberação dos recursos no presente momento é válida a todos os beneficiários que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril.

Também podem fazer o saque aqueles nascidos entre os meses de janeiro e maio, que tenham tido os recursos liberados nos últimos dias.

Aquele cidadão nascido nos cinco primeiros meses do ano que ainda não efetuou o saque de seu benefício pode realizar a retirada do mesmo até o final do calendário, previsto para 13 de junho.

 

A alteração realizada pela caixa no processo para a retirada do benefício se deu com o objetivo de evitar as aglomerações que se formaram nas agências e casas lotéricas em decorrência do grande número de beneficiários.

A medida limita também os desembolsos a aproximadamente 2,5 milhões por dia. Sendo que, ao todo serão pagos cerca de 30 milhões de trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais, intermitentes e toda a população de baixa renda que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Graças a uma parceria estabelecida entre a Caixa e as empresas GetNet e Cielo, os beneficiários podem realizar compras e fazer o pagamento de contas sem sacar o dinheiro, fazendo apenas o uso do aplicativo.

 

CONFIRA O CALENDÁRIO DE SAQUES DA SEGUNDA PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL:

 

Nascidos em janeiro – 30 de maio (2,6 milhões)
Nascidos em fevereiro – 1º de junho (2,4 milhões)
Nascidos em março – 2 de junho (2,7 milhões)
Nascidos em abril – 3 de junho (2,6 milhões)
Nascidos em maio – 4 de junho (2,7 milhões)
Nascidos em junho – 5 de junho (2,6 milhões)
Nascidos em julho – 6 de junho (2,6 milhões)
Nascidos em agosto – 8 de junho (2,6 milhões)
Nascidos em setembro – 9 de junho (2,6 milhões)
Nascidos em outubro – 10 de junho (2,6 milhões)
Nascidos em novembro – 12 de junho (2,5 milhões)
Nascidos em dezembro – 13 de junho (2,5 milhões)

 

Fonte: R7