(CBN) O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), foi isolado e se submeteu a um novo teste para o novo coronavírus após um assessor testar positivo para a Covid-19, nesta terça-feira (7). A informação foi confirmada pela assessoria do Poder Executivo.

De acordo com a nota divulgada na noite desta terça, o governador e todas as pessoas que tiveram contato com o funcionário fizeram o teste e ficarão em isolamento até que o resultado seja divulgado.

Segundo a assessoria do Governo do Paraná, o acesso ao Palácio Iguaçu, sede do governo do estado, e principalmente, ao gabinete de Ratinho Júnior está restrito e a maioria dos servidores está em home office. Mesmo assim, a quantidade de pessoas afastadas nesta terça-feira não foi informada.

O resultado do teste de Ratinho Júnior e dos demais assessores e funcionários deve sair nesta quarta-feira (8).

Segundo teste

Essa é a segunda vez que Ratinho Júnior faz o teste e fica em isolamento. Na primeira vez, no final do mês de abril, o governador do estado foi isolado, pois, teve contato com o deputado federal e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros, que foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Na ocasião, os testes de Ratinho Júnior e do secretário de Saúde, Beto Preto, que também teve contato com Barros, deram negativo para a Covid-19.