Foto: Pixabay

O governo americano está considerando restringir o acesso dos americanos à rede social chinesa TikTok devido à preocupações sobre se a plataforma estaria sendo usada pelas lideranças de Pequim como um meio de vigilância e propaganda. A informação foi revelada pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, nesta segunda-feira (6), em entrevista à Fox News.

“Estamos levando isso muito a sério e certamente estamos analisando”, disse, acrescentando que o governo de Donald Trump está lidando com “os problemas” de ter a tecnologia Huawei nas redes de telecomunicação 5G e que já declarou a ZTE, outra telecom chinesa, um perigo para a segurança nacional americana. “Com relação aos aplicativos chineses nos telefones celulares das pessoas, posso garantir que os Estados Unidos também vão tomar a atitude correta”, afirmou, sem dar mais detalhes.

Pompeo disse ainda que os americanos só devem baixar o aplicativo da TikTok em seus celulares se “quiserem que suas informações privadas nas mãos do Partido Comunista Chinês.

Fonte: Gazeta do Povo