Foto: Reprodução

A prefeitura de Pinhão, no Centro Sul do Estado, informou nesta segunda-feira (15), que 50 funcionários de uma mesma empresa testaram positivo para coronavírus. Segundo a secretária de saúde, os casos foram identificados depois que oito funcionários apresentaram sintomas e testaram positivo para a doença ainda na última terça-feira (9).

Os responsáveis pela empresa, que constrói subestações de energia, foram notificados e as atividades foram suspensas até a próxima semana. Além disso, foi feita a testagem em massa em 300 funcionários e seus familiares. Os funcionários, segundo a secretaria de saúde, estão bem e a maioria deles era caso assintomático. Dois pacientes foram internados, mas já receberam alta.

Por conta da situação, a prefeitura intensificou o monitoramento dos casos em isolamento social com vistorias nas casas dos pacientes. Caso algum infectado descumpra a medida sanitária, a Polícia Militar será acionada. A empresa tem sede em Belo Horizonte e conta com escritórios em vários municípios e estados. Segundo a prefeitura, o fluxo dos funcionários entre estes escritórios é grande.

Fonte: RBJ