Foto: Pixabay

A Prefeitura de Chapecó divulgou na manhã desta sexta-feira (22), um novo boletim atualizado da situação do coronavírus no município. Ao todo já são 712 casos confirmados e destes 256 já são considerados recuperados.

Em Chapecó, oito pessoas encontram-se em UTI e cinco em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos de UTI é de 36% e de enfermaria é de 10%. Chapecó é a cidade com mais casos confirmados de coronavírus no estado de Santa Catarina.

Além dos confirmados, nos números divulgados nesta manhã, são 297 casos suspeitos e mais 2.711 são monitorados do município e 986 foram descartados.

Entre os pacientes de outros municípios quatro estão internados em UTI, e há um óbito registrado. Um paciente é suspeito e aguarda resultado de exames.

Ainda de acordo com a administração municipal, se o número de casos em UTI chegar a 50% , os bares e estabelecimentos parecidos, se chegar em 60% todos os serviços considerados não essenciais serão fechados, e no caso do índice de ocupação chegar em 80% será decretado lockdown na cidade, e todo comércio será fechado e as pessoas precisarão de autorização e justificativa para entrar na cidade.

Com informações: Clic RDC