Foto: Reprodução Rádio Itapuã

 

Na noite de domingo (10), por volta de 23h a Polícia Militar de Clevelândia foi acionada na Rua Major Diogo Ribeiro, bairro Estrela onde havia uma aglomeração de pessoas em uma residência com som alto e perturbando o sossego de moradores próximos.

Conforme a PM, ao chegar no local, os policiais constataram que havia na casa oito pessoas e quando foram advertidos sobre som alto e aglomeração eles não acataram e de forma provocativa em uma residência nos fundos um outro grupo de cerca de quinze pessoas ligaram outro aparelho com som alto.

Ainda de acordo com a PM, ao tentar orienta-los, os policiais constataram que um dos presentes tinha mandado de prisão e ao prende-lo os policiais foram atacados pelos demais. Neste momento um dos policiais efetuou um disparo com sua pistola para se defender e proteger o colega.

Os policiais recuaram e solicitaram reforço. Equipes de Mariópolis, ROTAM de Pato Branco e Palmas, oficial CPU e uma equipe RPA de Pato Branco foram enviadas ao local.

As pessoas ainda continuavam com som alto quando todos foram submetidos a revista pessoal e com um mulher foi encontrado na sua cintura um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos e mais um cartucho na barra da calça dela.

Os policiais foram informados que o disparo efetuado havia atingido um menor na perna e uma mulher no abdômen. Os dois foram encaminhados ao hospital para atendimento médico.

Todos os envolvidos foram encaminhados junto com o som e a arma de fogo para a 5ª SDP de Pato Branco.

Com informações: PPNews